Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov

Privet, privet!
Que Copa é essa? Jogos dificílimos e duríssimos. Muitas lágrimas e enorme tensão. E, mesmo com VAR e recursos eletrônicos, os juízes continuam a mudar os resultados das partidas com suas interpretações. 

Celeste Olímpica
O Uruguai derrotou a anfitriã Rússia por incontestáveis 3x0. Com boa atuação dos craques Luis Suárez ( foto ) e Cavani, que golearam, os uruguaios apresentaram uma nova formação tática do maestro Oscar Tabárez. O Uruguai dominou o jogo desde o início, quando os russos tiveram um jogador expulso, e avança como primeiro do grupo A, com 100% de aproveitamento. 

Egito decepciona
O jogo já não valia muita coisa em termos de classificação, mas valia muito para a história das Copas, por isso foi tão movimentado e teve tão boas atuações dos principais jogadores. Mohamed Salah, ídolo da liga inglesa, não parecia muito entusiasmado, talvez em razão de suas grandes expectativas. Uma pena. Com toque de bola envolvente a Arábia Saudita venceu por 2x1. O Egito mais uma vez disputou um mundial e não venceu uma única partida. Em compensação viu seu goleiro El-Hadary tornar-se o jogador mais velho a disputar uma Copa aos 45 anos e ainda defender um pênalti.

Epopéia persa
Era para ser o jogo de CR7. Mas não foi. A incrível seleção do Irã impôs seu jogo tático e sua força contra Portugal. Teve um pênalti marcado contra si muito duvidoso, cavado por CR7 que bateu e perdeu. O Irã ainda sofreu um gol de Quaresma mas resistiu. CR7 agrediu o Pouraliganji com um soco – o VAR foi acionado porque achou que ele deveria ser expulso e o árbitro paraguaio Enrique Caceres se acovardou e aplicou apenas cartão amarelo. Mesmo assim, o Irã empatou o jogo num pênalti marcado com o VAR, 1x1. O árbitro Caceres, para piorar, terminou o jogo sem os devidos descontos, selando a dramática despedida do Irã que acumulou 4 pontos e ficou com o terceiro lugar do grupo B. 

Não está fácil pra ninguém
A Espanha sofreu muito para empatar, apenas nos acréscimos, com a já eliminada seleção do Marrocos. Os marroquinos estiveram muito bem e lideraram o placar por 2 vezes, obrigando uma desorganizada seleção espanhola a correr atrás para garantir sua classificação. Ao final do empate por 2x2, pairam muitas dúvidas sobre a real força da esquadra “La Roja”. 


Do svidaniya
Notícia extraordinária. O Brasil chegou agora à noite a Moscou e foi recebido em grande estilo por centenas de torcedores liderados pelo Canarinho Pistola. Muita música, sinalizadores, bandeiras brasileiras e jogadores animados que fizeram questão de interagir com a torcida. Grande clima para a decisão do grupo E, na quarta-feira contra a Sérvia.

Tite e Canarinho Pistola. 
 

Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias