24 Jun 2018
Alô Alô Rússia

Privet, privet Sua Majestade!
HurriKane. Furacão Kane marcou 3 gols, pôde pedir música e, de quebra, passou CR7 na artilharia da Copa com 5 gols. A Inglaterra passou por cima do Panamá, um dos sacos de pancadas do campeonato, por 6x1 e assumiu a liderança do grupo ameaçando a hegemonia belga. Destaque também para a festa da torcida e dos jogadores no primeiro gol panamenho em Copas. God Save the Queen.
Ódio universal
As redes sociais amanheceram infectadas com mensagens racistas contra o sueco Jimmy Durmaz, de ascendência turca e síria, provando que a “demência hater” não conhece fronteiras. Durmaz cometeu a falta que resultou no gol de Toni Kross para a Alemanha aos 49 minutos do segundo tempo e na derrota sueca. Os suecos não perdoaram: diabo árabe, ameaças de morte, terrorista e talibã foram alguns dos agrados com que os civilizados nórdicos agrediram o meia. Ao final do discurso inflamado do jogador, o time sueco em uníssono gritou: Foda-se o racismo!
Império do Sol
Com a carismática presença de Sua Alteza Imperial Hisako, Princesa de Takamado, japoneses e senegaleses fizeram um dos grandes jogos da Copa até aqui. Muita presença física e disciplina do Senegal e a força técnica e tática da ótima seleção do Japão levaram ao justo empate por 2x2. Os destaques foram Mané, Kagawa, Inui e Honda. Durante a transmissão a geradora russa deu grande destaque a Princesa Hisako, primeira personalidade japonesa a visitar a Rússia em 102 anos.

Invasão amarela
Kazan parecia Bogotá: só tinha gente de amarelo no estádio e fora dele. A Colômbia, de forma categórica, derrotou a Polônia por 3x0 e eliminou a primeira cabeça de chave nesta Copa. Com atuação luxuosa de James Rodriguez e assistência de ouro de Quintero e Falcão Garcia, os colombianos impuseram seu excelente futebol e simplesmente não deixaram os poloneses jogar. A Polônia chegou a essa Copa com grandes esperanças após eliminar a Itália nas eliminatórias, mas elas se mostraram vãs. Colômbia e Senegal decidem na próxima quinta-feira quem fica com a vaga.
Do svidaniya
Notícia extraordinária. Shakira reforçou a torcida colombiana hoje e postou em sua rede social seu apoio e de seus filhos a seleção da Colômbia. Deu sorte!
Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.