12 Mar 2019
Alô Alô Crônica: Minha sugestão pra mudar o Carnaval

.
Esse ano, a segunda-feira pós carnaval foi no décimo primeiro dia do terceiro mês. Praticamente metade do semestre. Quem foi na onda de que o ano começa depois do carnaval saiu devendo quase 3 meses. Ou seja, o cidadão já tá parcelando promessa pra 2020.
.
A semana entre o Natal e o Réveillon é uma maresia só. Povo fica ali no migué, fingindo que tá fazendo alguma coisa além de esperar o ano seguinte. “Ano que vem me alimento melhor, volto a correr, tiro metade das tralhas de casa”, blá blá blá. Enquanto isso, nada se resolve.
.
Então, pensei que a semana de Carnaval poderia ser entre o Natal e o Réveillon. O último dia de folia seria dia 31, o fim-de-ano de cinzas. Depois de uma semana de farra, último dia de esbórnia com todo mundo de branco, cerveja, espumante, encontro de trios na Castro Alves, e a contagem regressiva pro fim da festa.
.
Veja, caro leitor, como minha ideia resolve vários problemas: 1) Dá serventia à semana do migué. 2) Valida a história de que o ano começa depois do Carnaval. 3) Deixa o povo com a consciência tranquila porque antes da folia já fez suas orações natalinas. 4) E depois da esbórnia é outro ano. Então, os excessos são coisas do ano que passou, e agora é ano-novo-vida-nova.
.
Enfim, modéstia às favas, achei minha ideia muito boa. Tô doando pra cidade sem cobrar nada, e nem precisa agradecer. Mas se alguém quiser, de nada.
Imagem: Pexels.com