Alô Alô Bahia apresenta os encantos do Kenoa

Estivemos, no fim de março, no Kenoa, que tanto habita o imaginário da turma que vive plugada nas redes sociais. Claro que já vimos – e ouvimos – muito do eco-chic-design-hotel que fica nas águas salgadas – e sagradas – de Barra de São Miguel, em Alagoas. Mesmo assim, nenhuma foto ou vídeo consegue representar, com fidelidade, o que acontece por lá.

Vale dizer que, antes do check-in, respondemos por e-mail uma série de questionamentos que iam desde o tipo de música que gostaríamos de ouvir até o nosso drink favorito. Assim, na hora da chegada, diminuiria o protocolo de preencher papéis e ganharíamos mais tempo para usufruir de todos os benefícios do empreendimento.
 

Na entrada notamos uma construção aparentemente tímida, mas que escondia o oásis que estava por vir. A cada passo foram se descortinando ângulos que jamais esqueceremos.

Para nos receber, uma mimosa de maracujá com canela – leve e refrescante como havíamos pedido na “anamnese” – e uma super entourage simpática que nos acompanhou até o nosso bangalô.
 

Ali, se materializou a exclusividade e o jeito rústico-chique do hotel. No Marajó Vila, o nome de nosso bangalô, o horizonte do mar é trazido para dentro do quarto – justificando o próprio nome, Marajó, procedente do mar. A suíte é de uma elegância extrema, e mesmo assim, leve e tranquila. Em 70 m2 houve a reinterpretação de um estilo de forma muito particular, pessoal e feliz. A sala de banho, com cubas esculpidas em pedra, junta areia do mar e claraboia de forma inusitada e confortável. Tudo é exclusivo, desde as torneiras desenhadas e feitas uma a uma, ao design das mesas, puffs, registros, etc. A mão do homem – e por isso, sua energia vital – está presente em todos os lugares. A piscina particular, nas areias do mar, tem borda infinita e água aquecida para qualquer horário. 

Entre os serviços, destaca-se o café da manhã, que vai até às 11h, mas que pode ser servido até mais tarde;  o SPA, que conta com academia, sauna, massagistas e piscinas aquecidas e todo o staff do hotel, que está preparado para atender os hóspedes mais exigentes. Nas duas piscinas gêmeas de borda infinita com 38 metros de comprimento, um funcionário fica a disposição para tirar fotos, limpar os óculos e colocar almofadas nas poltronas.
 

O pool bar, que é aberto para hóspedes e conta com day use para o público externo, serve no Deck da praia, no Deck da piscina e na própria praia aperitivos, petiscos, sushis, frutos do mar e diversos drinks. No restaurante, localizado na área de maior destaque do resort, a 6 metros de altura, a capacidade é para 60 pessoas.
 

Por fim, em nossa última noite, fomos surpreendidos com uma ação – dezenas de pétalas de rosas espalhadas por todo o quarto. Os casais apaixonados precisam – ao menos uma vez na vida – se hospedar no Kenoa. Não é barato, mas vale cada centavo.  
 

Para os baianos, há três opções para chegar no hotel: de carro, passando por Aracaju, e engatando mais três horas de viagem, de avião até o aeroporto de Maceió ou de helicóptero. 

 
Fotos: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias