Alface deixa BBB23 e faz edição mais preta da história chegar à reta final dominada por pessoas brancas

redacao@aloalobahia.com

Com 68,86% dos votos em contrário, o biomédico Ricardo Alface se tornou o 17º eliminado do Big Brother Brasil 23 (BBB23) na noite desta quinta-feira (20). Ele disputava uma vaga no top 4 do programa com Larissa, que teve 31,14% dos pedidos do público para deixar o programa, o que faz com que o "BBB mais preto da história" chegue à sua reta final dominado por pessoas brancas.

Nesta edição, 11 dos 22 selecionados eram negros ou pardos. Tirando a cantora negra Aline Wirley, única da etnia que sobreviveu (Alface também é um homem preto), as outras três participantes que continuam no jogo são brancas. São elas: a atriz Bruna Griphao, a professora de educação física Larissa e a médica Amanda.

A situação causou estranheza nas redes sociais, e muitos internautas relembraram episódios de racismo - incluindo o racismo religioso, denunciado pelo médico Fred Nicácio, um dos participantes que mais levantaram questões relacionadas à discriminação no programa, junto com a psicóloga Sarah Aline, que deixou a atração no domingo passado.

Iniciado em 16 de janeiro, o BBB23 terá sua final na próxima terça-feira (25), dia em que completam 100 dias de lançado.


No discurso de eliminação desta quinta, Tadeu Schmidt o comparou Alface a um excelente jogador que não teve o sucesso que merecia. “Vejam que incoerência. Num jogo em que planta é a coisa que mais se critica, a toda hora se fala de um vegetal nessa casa: Alface. Aliás, uma verdura não era tão falada desde os tempos do espinafre do Popeye. (...) Cristiano Ronaldo, Zico, Cruijff, Puskas... O que esses craques têm em comum? Não venceram a Copa do Mundo. Aqui estou eu no papel de pai triste, como você já disse certa vez, para dizer que quem sai hoje é você, Alface”, anunciou o apresentador.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Fotos: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias