Alerj aprova continuidade do impeachment de Wilson Witzel por unanimidade. Saiba o próximo passo

Em sessão realizada nesta quarta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, o relatório que pede o impeachment do governador afastado Wilson Witzel.

 A resolução será publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (24) e o Tribunal de Justiça será comunicado para dar início à formação do Tribunal Misto. O tribunal é formado por cinco deputados eleitos pela Alerj e cinco desembargadores eleitos por sorteio pelo TJ. A partir da formação do tribunal, o governador é afastado por até 180 dias enquanto os seus membros analisam a questão.

“Estou sendo linchado moral e politicamente, sem direito de defesa. A tirania escolhe suas vítimas. Felizmente a história mostra que mártires nunca morrem”, afirmou Witzel em seu pronunciamento de defesa.

O governador afastado foi alvo, no dia 26 de maio, da Operação Placebo, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, que investiga corrupção na compra de equipamentos e insumos para o combate à pandemia no estado. Além dele, também foram alvos a primeira dama, Helena Witzel, a empresa Iabas, que presta serviços de saúde, e outras pessoas.
 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias