10 Dec 2022
Álbum inédito de Cássia Eller e Victor Biglione chega ao streaming; play

"É uma maneira de festejar o que foi a vida dela nessa data tão importante. E mais especial ainda por ser um álbum de blues, que representa muito bem a minha mãe, um disco muito legal de releituras com o Victor numa pegada muito diferente", disse Chico Chico, filho de Cássia ao O Globo.
No álbum, a artista canta clássicos de Muddy Waters (“I’m Your Hoochie Coochie Man”), Willie Dixon (“I Ain’t Superstitious”), Beatles (“Got To Get You Into My Life”) e Jimi Hendrix (“If Six Was Nine”). O repertório chegou a ser apresentado em cerca de 20 shows da cantora com o guitarrista, inclusive no Circo Voador e na Praia do Leme, durante a conferência Rio 92, mas, à época, não teve liberação da gravadora para ser lançado em disco, segundo Victor.
"Tínhamos recebido a notícia de que o disco não ia ser lançado, porque ele poderia deixá-la estigmatizada como cantora de rock. Aí cerquei a Cássia um dia, no pátio da PolyGram, para que a gente se juntasse e fizesse uma pressão pelo lançamento, mas ela disse que não queria atrito com a gravadora", contou o músico.
"Eu tinha achado lindo o projeto do disco. A Cássia é que, não sei por qual razão, não queria que ele fosse lançado. A gente chegou a insistir muito, até um ponto em que o empresário disse que ela estava começando a ficar irritada. Aí nós desistimos", se defende Max Pierre, então diretor artístico da gravadora.
Foto: Divulgação/Paulo Ruy Barbosa. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.