30 May 2022
Alberto Pitta leva exposição sobre tecidos de blocos afro para o Museu do Benin

As peças serão exibidas tanto na galeria Lina Bo Bardi quanto em outros espaços do equipamento administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). “São tecidos que marcam a estética e a representatividade dentro do carnaval negro de Salvador”, destaca o gestor da Casa do Benin, Igor Tiago. A mostra estará disponível para visitação gratuita até 24 de agosto, de terça a sábado, das 10h às 17h.
Patrimônio É - Também nesta terça, às 17h, no mesmo local, terá início o projeto “Patrimônio É...”, que consiste em rodas de conversa sobre educação patrimonial. Desta edição, que aborda o tema “Carnaval Negro: Ancestralidade e Pertencimento”, participam o próprio Alberto Pitta; o professor, artista visual e um dos organizadores das festas populares do bairro de Itapuã, Ives Quaglia; o bailarino, ator, performer, professor e coreógrafo da Escola do Olodum, Negrizu Santos; e a jornalista, gestora cultural do Bloco Alvorada e mestra em cultura e sociedade pela UFBA, Camilla França.
Nesta temporada, o projeto terá início com formato híbrido e itinerante, acontecendo a cada mês em um bairro da cidade e sempre com transmissão pelo canal da Fundação no YouTube.
Foto: Lilibeth França/reprodução Instagram. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.