ALBA aprova decretos de calamidade em 25 municípios da Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou nesta quarta-feira (1º) decretos de calamidade de 25 municípios do estado por conta da pandemia do coronavírus. Na semana passada, o Legislativo já havia aprovado os pedidos de reconhecimento de estado de calamidade da Bahia e de Salvador. Com a aprovação, os estados e municípios podem descumprir as metas fiscais e elevar os gastos para combater a pandemia. 

Agora, foram aprovados decretos de mais 25 cidades. Delas, sete já têm casos confirmados da doença e outras 18 não têm pacientes infectados. Dentre os que já têm casos de Covid-19, foram aprovados os decretos de Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Canarana, Jequié, Prado e São Domingos. Também foram aprovados os pedidos de Uibaí, Curaçá, Casanova, Abaíra, Jitaúna, Ibititá, Amélia Rodrigues, Lapão, Macaúbas, Irecê, Filadélfia e Monte Santo, Prado, Canarana, Curaçá, Quijingue, Itanhém e Conde.

"O Parlamento deu uma demonstração de que está ativo e pujante nesta verdadeira guerra contra o coronavírus. Precisamos seguir atentos e vigilantes para aprovarmos medidas essenciais para combater o Covid-19. Nossa bancada tem acompanhado de perto as medidas de combate ao coronavírus, buscando contribuir com as ações, especialmente nas cidades que já têm casos confirmados", afirmou o deputado estadual Sandro Régis, líder da Oposição na ALBA.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias