Ai, meu bolso! McDonald’s, Burger King e Outback também vão aumentar preços

redacao@aloalobahia.com

O bolso do brasileiro não tem um minuto de paz. Mal recebeu a notícia de que a ida ao bar vai ficar mais cara, já a partir do próximo dia 2, e vem mais um baque: o rolé em redes de lanchonete e restaurantes como McDonald’s, Burger King e Outback também sofrerá reajuste.

O motivo alegado, mais uma vez, é a inflação, neste caso, das empresas de food service, que fornecem insumos para o setor de alimentação fora do lar.

De acordo com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR), que representa as empresas citadas acima e muitas outras, a inflação acumulada do setor foi de 13% em 12 meses e os estabelecimentos tentaram adiar ao máximo o repasse do aumento dos custos para os consumidores.

Segundo o jornal Valor Econômico, ainda não é possível prever de quanto será o aumento dos preços, mas as redes estão tentando fazer um reajuste abaixo da inflação do período.

A Bloomin’ Brands, responsável pela operação das redes Outback e Abbraccio no Brasil, explicou que o aumento no preço da carne e dos produtos importados é um dos grandes problemas. A rede afirma que tem negociado com fornecedores e revisado seus custos para fazer reajustes abaixo da inflação.

Nos restaurantes menores, por sua vez, os reajustes já estão se tornando mais frequentes. Nas redes Lanchão, Old Dog e X Picanha, que somam 60 lojas em quatro Estados, estão programados um ou dois aumentos por ano. Em 2021, porém, já foram feitos quatro. E um novo repasse está previsto para outubro ou novembro, segundo o dono dos restaurantes. Com informações da Revista Menu.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias