Aeroporto de Salvador registra crescimento de 30% na movimentação de cargas internacionais

O Terminal Internacional de Cargas do Salvador Bahia Airport movimentou mais de R$ 1 bilhão em importações ao longo de 2019. Em todo o ano passado, 3.743 toneladas chegaram à capital baiana através do Aeroporto, número superior ao de 2018, quando foram registradas 2.257 toneladas.

Somando importações e exportações, em 2019 houve um crescimento de 30% no peso transportado em comparação com o ano anterior, quando a média nacional do mercado aéreo de carga internacional fechou negativamente em -20,6%, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Os setores com maior representação na importação de mercadorias foram o metal-mecânico (47%), seguido pelo de tecnologia (35%) e químico (8%). A proeminência das indústrias metal-mecânicas no volume de importações está relacionada, por exemplo, à fabricação de equipamentos para geradores de energia eólica. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), o estado é líder nacional em geração de energias renováveis, atraindo investimentos de indústrias como Siemens Gamesa, Alstom e General Electric.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias