Advogado baiano vai lançar livro sobre a Costa do Dendê

Os apreciadores da arte fotográfica poderão conferir o olhar sensível e antropológico do fotógrafo autodidata Aramaca sobre as cores vivas e todas as riquezas da Costa do Dendê em um livro de registros inéditos sobre a região, numa produção da editora Barro de Chão, do publicitário Mauro Rossi. O lançamento será nesta quarta-feira (11), às 19h, na Câmara Municipal de Valença

Aramaca é o alter de Francisco Marques Magalhães Neto, advogado baiano que há anos figura na lista dos mais respeitados do país conforme levantamento da revista Análise Advocacia 500. “É bom lembrar que esse lançamento na região da Costa do Dendê é uma retribuição às comunidades que recebeu minha equipe. Além disso, a Câmara Municipal de Valença vai conceder a mim o Título de Cidadão Valenciano”, nos disse Francisco Marques.

“O livro ‘A Camara de Aramaca’ tem esse olhar apurado sobre a Costa do Dendê e marca o regresso do fotógrafo ao lugar que viveu parte da sua infância e adolescência e essa forte relação afetiva ajudou a valorizar ainda mais a pluralidade das imagens do litoral sul baiano e seus personagens, etnias, sabores, texturas, aromas, manifestações, espiritualidade e paisagens que despertaram o imaginário sensorial e intuitivo do artista", completou Mauro Rossi.
 
 
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias