Advogada Edilene Lobo se torna primeira mulher negra a integrar o Tribunal Superior Eleitoral

redacao@aloalobahia.com

A advogada Edilene Lobo se tornou a primeira mulher negra a integrar o  Tribunal Superior Eleitoral. Ela foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a nova ministra substituta da Corte, ocupando o lugar deixado pelo ministro André Ramos Tavares, que passou a ser titular do TSE em 30 de maio. 

O nome da mineira estava na lista enviada pelo Supremo Tribunal Federal ao presidente Lula para indicação ao cargo. A lista também era formada pelas advogadas Daniela Borges, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia, e Marilda Silveira, que atua na área eleitoral em Brasília. 

Edilene Lobo é doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e também é mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além disso, também atua como professora do curso de Direito da Universidade de Itaúna, em Minas Gerais, e como docente convidada de pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC Minas.





* Por Luana Veiga. Foto: TSE.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias