Adia Enem 2020: Defensoria pede adiamento de exame para não piorar situação da pandemia

A Defensoria Pública da União (DPU) pediu nesta sexta-feira (8) o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) à Justiça Federal da 3ª Região, devido ao aumentos de casos da Covid-19. As provas do exame estão previstas para ocorrer de forma presencial nos dias 17 e 24 deste mês.

"Temos agora uma prova agendada exatamente no pico da segunda onda de infecções, sem que haja clareza sobre as providências adotadas para evitar-se a contaminação dos participantes da prova, estudantes e funcionários que a aplicarão", escreveu a DPU na peça. As informações são do jornal Extra.

O documento pede que a prova seja adiada "até que possa ser feito de maneira segura, ou ao menos enquanto a situação não esteja tão periclitante quanto agora". A entidade cita também as aglomerações registradas no fim do ano e diz que o "resultado dessas contaminações será sentido de maneira mais drástica justamente em meados de janeiro", quando ocorrerá o exame.

As principais organizações estudantis do país, União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) também são a favor do adiamento da prova.

Foto: Agência Brasil. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias