Acusado de roubar icônicos sapatos de museu do Mágico de Oz é indiciado nos EUA; par vale 3,5 mi de dólares

redacao@aloalobahia.com

Um suspeito de roubar um par original dos icônicos sapatos vermelhos usados pela atriz Judy Garland, do filme O Mágico de Oz, foi indiciado esta semana, em Minnesota, nos EUA. O homem, chamado Terry Martin, é acusado, ainda, de roubo de outras importantes obras de arte, conforme comunicado de imprensa do Departamento de Justiça dos EUA.

 

A acusação alega que, em 2005, Martin roubou um autêntico par de "chinelos de rubi" usados ​​por Judy Garland no filme de 1939. O item à pertencia ao Museu Judy Garland em Grand Rapids, Minnesota. No momento do roubo, os chinelos estavam segurados por $ 1 milhão de dólares, mas a avaliação de mercado atual estima que eles valham $ 3,5 milhões de dólares.

 

Os chinelos de rubi, que foram recuperados pelo FBI e pelo Departamento de Polícia de Grand Rapids em julho de 2018, são um dos quatro pares restantes e são amplamente vistos como uma das recordações mais reconhecidas da história do cinema americano.

 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: JEFF BAENEN/AP PHOTO

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias