ACM Neto vota, após mais de duas horas na fila, e avalia processo eleitoral

O prefeito ACM Neto votou hoje após duas horas e quinze minutos de espera. A demora se deveu a problemas no sistema de biometria e ao fato da Justiça Eleitoral ter reunido duas seções em uma única urna de votação no local em que o prefeito exerceu seu direito democrático e cidadão, na Faculdade de Administração da Ufba, no Vale do Canela, onde chegou às 11h15.
 
Mesmo tendo a prerrogativa de não pegar fila, o prefeito fez questão de não exercer o privilégio. "Apesar de ter a prioridade, por ser prefeito, fiz questão de esperar como qualquer cidadão. Precisamos acabar com os privilégios porque somos todos iguais", disse, ao lado das filhas Lívia e Marcela.
 
ACM Neto afirmou ainda que a Justiça Eleitoral terá que avaliar os problemas desta eleição que resultaram em grandes filas. "Espero que o eleitor não deixe de votar por conta das filas. É preciso votar livremente e exercer o direito democrático para que possamos de fato construir um país melhor".
 
Apoio - Sobre o segundo turno, ACM Neto revelou que vai nesta segunda a Brasília reunir o Democratas para tratar da questão. " Vamos ouvir o partido e avaliar se tomaremos uma posição partidária ou se vamos liberar cada liderança para tomar sua decisão. Eu não ficarei em cima do muro. Só não vou antecipar minha posição pois tenho de ouvir o partido antes", afirmou ACM Neto, que é presidente nacional do Democratas. 
 
O prefeito comentou também o desempenho do Democratas. “Devemos eleger quatro governadores, dois no primeiro turno. Também vamos fazer uma bancada de cinco ou seis senadores e 35 ou 40 deputados federais. Se analisarmos as últimas eleições, o Democratas será o partido com o maior crescimento”, afirmou.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES