ACM Neto sanciona a Lei de Diretrizes Orçamentária para 2020

O prefeito ACM Neto sancionou hoje (12) a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Salvador para o exercício de 2020. O texto, aprovado pelos vereadores, prevê investimentos de R$1,3 bi para a capital baiana, com incremento de 8,3% em relação a 2019.

O prefeito destacou o desafio de superar a cada ano o índice de investimento em Salvador. “Isso só tem sido possível pela condição da saúde financeira do município, restabelecida e sustentada ao longo desses cinco anos, o que tem credenciado a contratação de operações de crédito junto a organismos financeiros nacionais e internacionais e de convênios junto ao governo federal”, afirmou

Para o próximo exercício estão previstos recursos da ordem de R$ 720 milhões originários de operações de crédito já assinadas ou em fase final de contratações para ainda este ano. Parte desses recursos irão para o segundo trecho do BRT, cujo edital de licitação já foi publicado pelo Executivo municipal.

Dentre outros investimentos com desembolsos previstos estão recursos para o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo, o Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio, o Salvador Social e Programa de Requalificação Urbana.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias