ACM Neto projeta expansão de medidas restritivas: ‘Preparando para fase crítica’

As medidas restritivas mais rigorosas nos bairros da Pituba, Plataforma e Boca do Rio, além de duas avenidas no Centro de Salvador, serão estendidas para outras localidades de Salvador. Na manhã desta quarta-feira (13), durante a inauguração de uma central de distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social, na Barroquinha, o prefeito da capital baiana, ACM Neto, avaliou os primeiros dias de ação que determinou a interdição de vias e fechamento do comércio nas quatros regiões.  

As avenidas Joana Angélica e Sete de Setembro, e os bairros da Boca do Rio e Plataforma foram submetidos às medidas restritivas na segunda-feira (11), com prazo de duração inicial de sete dias. Na Pituba,a ação foi implementada nesta quarta-feira.
 
 “Queria antes de concluir fazer um registro de quão tem sido exitosa a operação que traçamos na semana passada e começou a valer nesta segunda-feira, tendo início pelos bairros de Plataforma, Boca do Rio e aqui no Centro, envolvendo a Avenida Sete de Setembro e Avenida Joana Angélica. Os números são impressionantes", disse.
 
"Milhares de pessoas recebendo máscaras, tendo temperaturas medidas, centenas de pessoas fazendo testes rápidos do coronavírus. Todo o trabalho de desinfecção dessas áreas. Estamos acompanhando diariamente a ação da prefeitura", completou.
 
"Hoje começamos na Pituba. Já tive os primeiros relatos por meio de fotografia e imagem que a decisão foi acertada em intervir de maneira regionalizada, selecionando áreas especificas que sofreram maiores ou menores intervenções. Essas ações vão continuar e em breve vamos estender para outras áreas. Espero que em substituição a essas, cuja presença da prefeitura já vem modificando a dinâmica do bairro”, disse o prefeito.
 
ACM Neto também fez um alerta sobre as próximas semanas. Segundo o prefeito, Salvador viverá uma situação crítica entre o fim deste mês de maio e o mês de junho. Somente após isso será possível avaliar a flexibilização de funcionamento do comércio e reabertura de locais públicos. O decreto que determina o fechamento de shoppings centers e a interdição das praias vence na próxima segunda-feira (18).
 
“Estamos nos preparando para entrar na fase crítica e mais séria do enfrentamento ao coronavírus. De fato, o fim desse mês de maio e o mês de junho representam o momento mais crítico. Se conseguirmos vencer esse momento, se Deus quiser, depois vamos começar a sair disso, a retomar a normalidade, dentro, é claro, de uma nova realidade. Mas retomar a normalidade. Ver o retorno das atividades que foram suspensas. Para tudo acontecer, precisamos contar com a conscientização e participação e cada uma das pessoas”.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias