ACM Neto lamenta morte de Cira do Acarajé; políticos publicam mensagens de pesar

O prefeito ACM Neto lamentou nesta sexta-feira (4) a morte de uma das mais famosas baianas de acarajé da Bahia, Jaciara de Jesus, popularmente conhecida como Cira. O falecimento dela também foi lamentado por outros políticos, que publicaram mensagens de pesar.
 
“A Bahia perde um patrimônio, um ser humano querido e amado por todos os baianos e por todas as pessoas que visitaram Salvador nos últimos anos. Ela herdou uma tradição, todo aquele conhecimento que vem de geração em geração, e soube acrescentar o seu toque especial, tornando o seu acarajé um dos preferidos da Bahia. Neste dia de Santa Bárbara e Iansã, nós sabemos que Cira será bem-recebida por Deus. Expresso aqui os meus sentimentos. Que Deus possa confortar a todos os seus familiares e amigos”, disse o prefeito.
 
“A Bahia se despede de uma verdadeira embaixadora da nossa cultura, das nossas raízes, da nossa tradição. Levou o nome da Bahia para o Brasil e para o mundo. Muito mais do que isso, tem uma história de vida muito bonita, de luta e perseverança, de conquistas e de legado. Que possamos manter viva essa história. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares neste momento de dor”, afirmou o deputado João Roma.
 
“O acarajé de Cira já era um símbolo da nossa cidade. Era parada obrigatória para os turistas que viessem para Salvador, assim como ir ao Mercado Modelo, ao Pelourinho”, afirmou o vereador Claudio Tinoco. “Ao longo da minha vida pública, tive a oportunidade de virar amigo de Cira. Tinha uma relação muito próxima com ela e com a família. A história de vida de Cira é impressionante e será sempre uma grande referência para mim. Uma mulher guerreira, vencedora, inteligente e solidária. Que Deus a receba em luz e conforte o coração de toda a família e amigos”, disse ele.


Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias