ACM Neto diz que Salvador pode ultrapassar o Rio no turismo de eventos

O novo Centro de Convenções de Salvador (CCS) vai atrair eventos do Brasil e do mundo. Mas quem vai tirar mais proveito do equipamento é a população da cidade, sobretudo quem precisa de emprego. Por isso, a Prefeitura decidiu fazer da inauguração oficial do CCS, hoje (26), uma festa popular, totalmente gratuita, de portas abertas para quem quisesse participar. O resultado foi considerado um sucesso. 

"Esse é um dia muito especial para Salvador e para a Bahia, que sintetiza o sonho de nossa cidade, que vai impulsionar a economia e gerar emprego na veia. Entramos no roteiro dos principais eventos nacionais e internacionais, e queremos, no mínimo, retomar a posição que já tivemos de terceiro destino no turismo de negócios do Brasil. Mas acredito que possamos passar o Rio de Janeiro (RJ) e chegar ao segundo lugar, até porque a rede hoteleira vai acompanhar esses investimentos que fizemos aqui e que estamos fazendo na orla, no Centro Histórico e em toda cidade ", declarou o prefeito ACM Neto

"Por isso, a gente investiu tanto aqui, numa obra feita em tempo recorde, em 15 meses, com investimento de R$130 milhões, com recursos próprios. Por isso a população está aqui hoje presente abraçando esse equipamento que pode receber até 20 mil pessoas", acrescentou o prefeito, que também foi homenageado com bolo e mensagens de carinho pelo aniversário de 41 anos, completados hoje.

 

Foto: Max Haack/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias