ACM Neto diz que postura do governo federal prejudica resultado de isolamento social

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou nesta quinta-feira (4) que a postura do governo federal de discordância em relação às medidas de isolamento social contribui para que o resultado do distanciamento seja abaixo do necessário para conter o avanço do coronavírus. A declaração foi dada durante seminário online promovido pelo partido e pelo seu braço de formação política, o Instituto Liberdade e Cidadania (Ilec). 

“O nosso isolamento social é à moda brasileira, principalmente por dois motivos. Primeiro é a discordância do governo central, do próprio presidente (Jair Bolsonaro), em relação às medidas de isolamento. A postura do governo federal contribui para que o isolamento não tenha a eficácia e o resultado desejado”, afirmou Neto. 
 
“Em segundo estão as condições econômicas e sociais do Brasil. Não adianta imaginar que no nosso país, com a pobreza que temos, com a situação da periferia, principalmente das grandes metrópoles, vamos conseguir manter um isolamento como outros países conseguem fazer”, complementou o prefeito da capital baiana. 
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES