ACM Neto apresentará estratégia de faseamento para retomada de atividades

Na próxima terça-feira (30), quando vence o prazo dos decretos gerais que estabelecem medidas restritivas para o enfrentamento do coronavírus em Salvador, o prefeito ACM Neto anunciará se as determinações municipais serão prorrogadas ou alteradas, e também fará uma ampla apresentação em relação ao faseamento e critérios para a retomada das atividades comerciais suspensas por conta da pandemia.
 
Durante a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, no IAPI, hoje (25), o prefeito falou em coletiva à imprensa sobre a evolução do coronavírus na capital baiana. Segundo o chefe do Executivo municipal, a cidade vive o pico de contágio da doença, o que ainda não permite o relaxamento das ações de isolamento social. Porém, a estimativa é que ao longo do próximo mês haja reabertura de novos setores da economia.
 
“Devemos permanecer nesse platô pelo menos até a segunda e terceira semana de julho. Mas existem alguns dados que são muito positivos no sentido de trazer esperança. Primeiro, estamos com a menor pressão nas nossas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) desde o começo da pandemia. Ontem (24), houve um momento do dia que não tinha um paciente sequer para ser regulado para um hospital. É uma glória, um fato extraordinário. Conseguimos regular mais de 50 pacientes”, destacou ACM Neto.
 
Outra novidade divulgada pelo prefeito é que a velocidade do crescimento da taxa de contágio da Covid-19 na capital chegou a 1,9%, a menor de toda a série histórica registrada. “Pela primeira vez tivemos taxa inferior a 2%. Esse talvez seja o dado mais importante, olhando para frente”, disse.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias