Acessos às praias do Rio Vermelho são bloqueados nesta segunda (1º)

A Prefeitura de Salvador iniciou, nesta segunda-feira (1º), o bloqueio dos acessos às praias do Rio Vermelho, palco da tradicional homenagem à Iemanjá no dia 2 de fevereiro. A medida, assim como a suspensão dos festejos no entorno da Colônia de Pescadores Z1, tem como intuito seguir as recomendações sanitárias para evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus, e segue no local até a quarta-feira (3).
 
Desde o meio-dia de hoje, 40 agentes da Guarda Civil Municipal já atuam no bloqueio das praias do bairro. Os acessos foram devidamente tapumados pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), desde a praia do Buracão até a Praia da Paciência.  Apenas os líderes da colônia de pescadores e coordenação responsável pela entrega da imagem têm acesso à praia.
 
O diretor geral de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, recomenda às pessoas que se dirijam a outras praias da orla marítima da capital baiana para prestar as homenagens. O cidadão deve estar atento, apenas, aos protocolos sanitários adotados a cada uma delas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES