Ação que visa estimular o descarte consciente é realizada em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Com o objetivo de estimular a população a refletir sobre o descarte consciente e o pós-consumo, a Solos realiza entre os dias 18 e 24 de setembro, das 8h às 20h, a segunda edição do “Braskem Recicla: tudo se transforma, nada se desperdiça”, uma ação que visa estimular o descarte consciente em Salvador. O público contará com um drive-thru na Av. Otávio Mangabeira, em frente ao Jardim dos Namorados, onde vai poder entregar resíduos, como embalagens plásticas, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, metais e vidro. A iniciativa marca uma das principais ações no calendário do Dia Mundial da Limpeza.

Para participar, os interessados deverão separar e higienizar seus resíduos e entregar no drive-thru. A expectativa é de que sejam coletadas 2 toneladas de materiais, gerando 10 mil reais em renda para os cooperados da Cooperguary, localizada no bairro de Periperi. Além do drive-thru, um sistema de coleta porta a porta com triciclo irá percorrer os estabelecimentos comerciais e residências localizados em um raio de 1km do drive-thru, coletando resíduos recicláveis.

“A reciclagem é uma atitude de cuidado com nossa cidade, gera renda para catadores parceiros e se transforma em matéria-prima para a indústria criar novos produtos”, aponta Saville Alves, sócia cofundadora da SOLOS.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES