A Perini da Barra vai deixar saudades: clientes são surpreendidos com fechamento

Fim de tarde é hora de comprar pão e aproveitar para levar também algum lanche gostoso para casa. Para os moradores da Barra e dos arredores, a primeira unidade da rede Perini era referência e passar por lá já fazia parte da rotina. Mas na terça-feira (8), quem foi até a Rua Miguel Burnier com a intenção de fazer compras na Perini deu de cara com tapumes cobrindo as portas do estabelecimento e avisos indicando que o local está fechado por tempo indeterminado. De acordo com um funcionário, os tapumes foram colocados no final do expediente do último domingo (6) e, já na segunda (7), a loja não abriu. 

Durante o fim da tarde da terça, muitos clientes procuraram a loja de carro e a pé e ficaram surpresos ao descobrir que fechou. “Eu fui pega de surpresa, achei bem estranho. Eu passei aqui hoje, como já de costume, para comprar umas cervejas e uns pães e me deparei com os tapumes, foi um susto”, conta Cristine Leboucher, de 61 anos. 

Ela era cliente da Perini da Barra desde 1997, quando se mudou para o bairro e diz que a loja vai fazer muita falta. “A gente que é cliente há tantos anos cria uma relação de amizade e vizinhança com os funcionários, com a loja; não tive oportunidade de dizer um ‘tchau’. Tem o Erivaldo dos frios, o meu amigo da parte dos pães. Não vou poder nem me despedir deles”, diz Cristine.  

Segundo o funcionário da loja, até mesmo a categoria levou o susto. Entre 30 e 40 funcionários trabalhavam na unidade e 15 já foram demitidos. Proprietário da empresa desde 2010, o grupo Cencosud informou o fechamento e disse que parte dos funcionários foi transferida para as outras unidades da rede. A empresa não explicou o motivo do encerramento das atividades. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Leia a matéria completa no Jornal CORREIO. Clique aqui.
 
Foto: Arisson Marinho/CORREIO. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias