A estação mais quente: pesquisa revela que brasileiros sentem mais tesão durante o Verão

redacao@aloalobahia.com

O Verão chegou e, com ele, a vontade de amar e ser amado. A estação mais quente do ano é quente em todos os sentidos. É o que aponta o "Censo do Sexo 2022", feito pela loja de produtos sexuais Pantynova. 

A canção de Marina Sena faz todo o sentido: ‘Ai, que delícia o verão, a gente mostra o ombrim, a gente brinca no chão’. A loja descobriu que 26% das pessoas que responderam à pesquisa afirmaram que é no Verão que o tesão está mais alto.

Para 10%, é o friozinho do inverno que é perfeito para botar fogo no parquinho. Já 5% preferem a primavera, 4% o outono, mas 55% não souberam responder.

Para a sexóloga Magali Tourinho, a libido é a força motora do ser humano e a estação do ano tem relação, sim, com o desejo sexual. 

Entre as razões citadas, estão os corpos mais à mostra, a diminuição do estresse, o aumento de saídas e possibilidades de conhecer novas pessoas, além do aumento da prática de atividade física. 

"As pessoas estão, em sua maioria, em férias, sem o estresse de horários a cumprir. As viagens ajudam a conhcer novas pessoas e estar fora do nosso ambiente habitual nos torna mais ousados ​​e determinados, com menos inibições e preconceitos", coloca Magali. 
 
HIpR4gR.md.jpg

Quanto às questões fisiológicas, a prática de atividade física, mais comum durante o Verão, aumenta os hormônios do prazer e da felicidade. 

Além disso, o calor e luz do sol podem aumentar os níveis dos hormônios estrogênio e progesterona, que também aumentam durante o período de ovulação das mulheres, provocando maior desejo sexual. 

"Os ferormônios também aumentam no calor do Verão. O aumento da vitamina D aumenta o nível de testosterona dos homens", acrescenta a sexóloga. 

Ela destaca ainda o ciclo de prazer e desejo sexual formado nessa estação. As condições do ambiente aumentam a libido, aumentando a frequência sexual das pessoas, dando início a um novo ciclo de bem-estar e desejo sexual. 

A pesquisa ainda revelou quem tem a libido mais alta. Os trangêneros ficaram com 28%, seguidos dos homens cis, com 26% e das mulheres cis, com 16%. Os agêneros alcançaram 12% e, outros grupos, 21%. 

Com relação aos fetiches desenvolvimentos em meio à libido em alta, o vencedor é o sexo a três, respondido por 51% dos entrevistados. Em seguida na lista de fantasias sexuais estão o BDSM (bondage, disciplina, dominação-submissão e sado-masoquismo), fazer sexo em público, achuva dourada, o cross dressing e o fetiche por pés.

O Censo do Sexo 2022 contou com a participação de 1813 pessoas de todos os gêneros, orientações sexuais e residentes de todas as regiões do Brasil. Foram alcançadas em maior parte pessoas das gerações Z e Millenium, e moradores do Sul e do Sudeste do país. A coleta de dados foi feita entre os dias 1º e 31 de julho de 2022.

Fotos: (Agência Brasil). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias