A crise é a normalidade

Crise, crise, crise. Não se fala em outra coisa, há quase um ano. Verdade? Mentira. A gente ouve falar de crise, desde que nasceu. As empresas que têm mais de 50 anos, emergiram diante da crise. Em 1990, com Collor, o Brasil viveu tempos de trevas em sua economia. E assim viemos até aqui. A crise é a normalidade.  O momento de euforia positiva, é quase raro em toda nossa história. Então, analisando, a gente descobre que toda solidez empresarial que existe no país, se permeou diante da tal crise.

Hoje, o que vale é a criatividade, as novas formas, e não esse chororô insuportável de quem, na verdade, deveria ser líder. A liderança não chega por redes sociais, nem aplicativos. Não. Ela finca bandeiras reais quando as pessoas assumem seus compromissos, trabalham de manhã, de tarde e de noite, respondem suas demandas em tempo integral, e principalmente quando conseguimos fugir da distração.

Nizan Guanaes diz que líder além de servir de exemplo, inspira seus clientes. Ele está certo. Ele é isso. Se o dinheiro não está circulando de forma frenética, é hora de mostrar trabalho. Porque quando as cifras somem, as vozes se calam, e nessa hora, quem fala mais alto é bem ouvido. Vamos trabalhar! (Por Tamyr Mota)

Foto: reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias