8 dicas para vender mais online. Vem ver!

Conteúdo patrocinado

Perante a saturação do mercado do comércio eletrônico, conhecer as melhores estratégias para impulsionar as vendas se torna fundamental. Fique por dentro, então, 8 dicas para vender mais online.

O momento de transformar uma ideia empreendedora num negócio efetivo pode ser algo assustador, principalmente para quem está ciente da forma como, atualmente, está funcionando o mundo do varejo eletrônico.

O mundo do e-commerce constitui um espaço de oportunidade. Ainda assim, é necessário compreender que, com o grande número de lojas digitais disponíveis no Brasil e no mundo, existem grandes dificuldades em permear o mercado, já que este está altamente saturado; e em alcançar o sucesso, visto que os consumidores têm um vasto leque de opções disponíveis.

Assim, criar um site para seus produtos não é algo que deve fazer de ânimo leve mas antes algo que deve ponderar e fazer com a consciência de que, no caminho do sucesso, poderá ter que combater alguns desafios.

Existem várias estratégias que pode aplicar para contrariar a tendência do mercado e atingir o êxito. Desde os primeiros passos da criação da marca, passando pela estrutura de seus artigos e conteúdos e terminando na interação efetiva com o público, há vários pontos que você pode trabalhar para garantir um maior número de vendas e a fidelização de seus clientes.

Conheça as nossas 8 dicas para vender mais online.

1.Tenha uma linguagem cuidada

O público tende a estabelecer uma conexão emocional com as lojas online com base na linguagem utilizada, sendo esta o primeiro ponto para que se estabeleça uma relação de confiança. Assim, é importante que a linguagem seja capaz de passar uma boa imagem do espaço comercial e que transmita as ideias desejadas aos consumidores.
Esta linguagem ajudará também a passar noções como o profissionalismo através de recursos de escrita que apostem na sua correção ortográfica e gramatical, que cumpram os princípios base da escrita para SEO e que se aproximem das expectativas do público-alvo.
Devem ser textos de leitura simples e sem grandes artifícios de escrita, evitando linguagem demasiado técnica e especializada, que afaste os conteúdos do leitor comum.

2. Aposte nos aspectos visuais

Uma loja online terá de recordar-se que os consumidores de hoje estão muito focados nos estímulos visuais, sendo estes a fazer os primeiros pontos de contato e a gerar interesse junto do público.
Assim, é importante que pense na forma como o seu site se apresenta e que aposte num aspecto atrativo e eficaz. A navegação no site deve ser simples e intuitiva, sem demasiados artifícios ou ícones animados.

3. Invista para vender

A publicidade, nos dias de hoje, pode ser fundamental para que se consiga os melhores resultados. Muitas vezes, a colocação de publicidade com o Adwords ou mediante as opções patrocinadas, de anúncios nas redes sociais pode constituir um pequeno investimento com grandes resultados.
Estude as melhores formas e as melhores épocas para apostar nestes anúncios pagos e utilize-os a favor da sua loja online.

4. Atualize frequentemente os conteúdos

Os clientes de hoje buscam permanentemente as tendências e as novidades e, por isso, é muito importante que o seu site tenha a preocupação de fornecer uma atualização de conteúdos que vá de encontro às expectativas do público.
Igualmente pertinente é que os conteúdos mais recentes ou que marcam a tendência tenham um lugar de destaque no site, para que os clientes os encontrem com facilidade e rapidez. Isto melhorará as suas vendas online.

5. Permita o feedback por parte dos utilizadores

Comentários, opiniões, mensagens privadas ou reviews: tudo isto é importante para que uma loja online conquiste o público.
O comércio online deve ter em consideração que o engajamento com os clientes é importante e que a conquista de novos públicos depende da sua reputação. Por isso mesmo, a loja deve dar espaço aos clientes para que manifestem, de forma pública ou privada (e preferencialmente de ambas) as suas opiniões ou a sua experiência na sua loja.
A criação destes espaços dá credibilidade à loja online e atrai mais clientes, promovendo mais vendas.

6. Aproxime-se do seu público

A criação de perfis em redes sociais é uma forma de garantir que se aproxima dos espaços onde o público está.
A maioria das lojas online opta por redes que albergam públicos mais vastos, como o Facebook ou Instagram, aproveitando para estar em contacto com o público, com as tendências do momento e para promover os seus produtos.

7. Estipule os termos do seu site

A confiança do público também irá aumentar se o seu site tiver os Termos e Condições Gerais bem definidos.
Inclua nesta secção todos os aspetos relativos ao processo de encomenda e também às eventuais trocas e devoluções.
Quanto mais explícitos estiverem os termos que regulam o seu site, maior será a confiança do cliente na hora de comprar na sua loja online.

8. Não perca a motivação

A motivação é o motor do sucesso. Ainda que enfrente dificuldades, tente manter-se motivado e não desista.


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES