16º Festival Tempero no Forte vai homenagear a Copa do Mundo

redacao@aloalobahia.com

Em clima de Copa do Mundo, a Cozinha Show do Festival Tempero no Forte terá como tema "O Brasil e o Mundo". Ao todo, serão oito aulas show gratuitas ministradas por chefs nacionais e locais, que acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro, no Projeto Tamar. As inscrições podem ser realizadas através da plataforma Sympla.

Na sexta-feira (9), a partir das 16h30, quem abre a maratona é o chef João Victor Gomes, com aula pautada nos “Sabores da América Latina”. Para a ocasião, ele traz a receita de um taco de milho com salada coleslaw, maionese de coentro com camarão picante e molho pico de galo.

Na sequência, a partir das 17h40, a chef, cozinheira e comunicadora baiana Lili Almeida vai pilotar a aula "Bahia, África e Brasil", ensinando a preparar o "Cuscuz Baiano". Encerrando o primeiro dia, o chef Caco Marinho falará sobre “Segurança e Soberania Alimentar – Movimento Slow Food”. Para os amantes da gastronomia, o chef preparará o Milho Crioulo e Cogumelos, uma celebração ao México.

No sábado (10), a partir das 15h, será a vez da criançada colocar a mão na massa na "Oficina de Brigadeiros com tema de Futebol", ministrada pelo chef Freddy Miranda. Em seguida, a partir das 16h10, o chef George Marques comanda a aula "Do Brasil a Portugal" e prepara a receita de um Envoltini de Bacalhau confitado, Creme de Cará trufado e Caviar de Sagu com Maracujá. 

A partir das 17h20, a chef baiana Solange Borges traz como tema da sua aula-show  “Culinária Afro-Baiana Afetiva – Conexão Gana x Brasil x Bahia”. Na ocasião, ela irá preparar um Efó de Taioba. Em seguida, às 18h20, a chef Leila Mohamed Youssef vai ensinar dicas e técnicas da “Gastronomia Árabe”, preparando Falafel e  Salada Fatuch. 

Fechando a programação com chave de ouro, às 19h20, a consagrada chef Morena Leite, dona de uma linha gastronômica contemporânea e tropical, homenageará o Brasil, através  do tema “Meu Brasil Brasileiro”, finalizando com a receita Guaiuba com escamas de banana da terra e pirão de caranguejo.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias