Edifício emblemático na capital baiana, o Wish Hotel da Bahia, localizado na Avenida Sete de Setembro, ganhou um baile para celebrar suas sete décadas. O Baile do Hotel foi realizado neste sábado (10), em parceria com a Oquei Entretenimento.
As áreas de eventos do Wish foram ocupadas com música e gastronomia. No palco montado no Salão Diamante, Luiz Caldas apresentou seus maiores sucessos, seguido por Negra Cor, Herbert & Richard, pianista Tiago Lourenço e Brena Gonçalves. O evento teve como traje passeio completo ou black tie.
Sobre o Wish
O Wish proporciona um mergulho na cultura e nas tradições baianas. A começar pelo próprio edifício: a construção, da década de 1950, foi tombada como Bem Cultural do Estado da Bahia em 2010. O projeto modernista é dos arquitetos Diógenes Rebouças e Paulo Antunes Ribeiro, que assina o marcante painel com conchas em relevo da fachada.
Em seus 21.200 m² de área construída, o hotel abriga mais de 350 obras de arte avaliadas em cerca de R$ 20 milhões – incluindo originais de Di Cavalcanti na suíte presidencial. Um dos pontos altos – além do mural assinado por Genaro de Carvalho – são os 3 painéis de Carybé. No térreo, o painel “Cenas e fatos da vida brasileira” parece esculpir a musicalidade que permeia os festejos populares. No mezanino, “Portugueses, africanos e indígenas” aponta os ciclos econômicos que marcaram a história do estado da Bahia. Já no salão de eventos “Cotidiano indígena” retrata o modo de viver dos tupinambás.
Veja fotos e confira quem prestigiou o Baile do Hotel: