Mais de 800 pessoas, entre convidados, conferencistas, líderes da sociedade civil e autoridades, prestigiaram a abertura da 5ª Conferência Distrito 4391 de Rotary Internacional, realizada na noite desta quinta-feira (30), no Centro de Convenções de Salvador. A noite especial contou com a apresentação da Banda do Exército da 6° região militar e teve como um dos pontos altos a homenagem prestada a dois rotarianos: Manuel Suarez Meijon e Almir Mendes de Carvalho Junior, já falecidos. Os dois auditórios reservados para o evento, que segue até 2 de junho, foram designados com seus nomes.
De acordo com Edilúcio Fernandes, governador do Rotary Internacional Distrito 4391, que abrange os estados Alagoas, Bahia e Sergipe, a conferência contará com a participação das 103 unidades no país e representa o momento máximo de um ano rotário. “Vamos demonstrar o trabalho realizado pelos clubes durante essa gestão, além de compartilhar informações através de palestrantes renomados, promovendo o congraçamento entre os rotarianos”, afirma. Nesta edição, o encontro traz como tema “Esperança e Inclusão”.
Ao longo dos próximos dias, a conferência contará com a apresentação de projetos comunitários realizados pelos clubes, além de plenários e palestras, com temas como esperança no mundo; diversidade e inclusão; diretos e desafios das pessoas com deficiência. A saúde mental será abordada na palestra ministrada pelo médium José Medrado, conferencista espírita e presidente da Cidade da Luz, que acontecerá na manhã de sábado (1).
O Rotary é uma rede global de líderes comunitários que atua a mais de 110 anos e conta com cerca de 46 mil clubes no mundo, presentes em 219 países. São mais de 1 milhão de associados, por volta de 50 mil deles no Brasil. Valores na ordem de US$ 3 bilhões já foram investidos no último século em milhares de iniciativas humanitárias.
Confira quem prestigiou o evento.