19 Fev 2024
Terror argentino é tema de mostra de cinema gratuita na Sala Walter da Silveira
O terror argentino vai ocupar as telas da Sala Walter da Silveira durante a mostra "Corpo, destruição e morte no cinema argentino de terror contemporâneo", que acontece de 22 a 24 de fevereiro, em Salvador. Promovida pelo Instituto Cervantes Salvador, a mostra é gratuita e traz quatro filmes argentinos premiados internacionalmente, exibidos pela primeira vez no Brasil.Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Na quinta-feira (22), o público poderá assistir "Morra, monstro, morra" (2018), de Alejandro Fadel. Em seguida, é a vez de "Aqueles que retornam" (2019), longa-metragem de Laura Casabé. Já no sábado (24), a programação da mostra traz os longas "Respire: transgênese" (2019), do diretor Gabriel Grieco, e "Aterrorizados" (2017), de Damián Rugna.
Com a curadoria da pesquisadora Valeria Arévalos, a mostra, que conta com o apoio do Festival CINE HORROR Salvador, traz um ciclo de cinema de terror argentino com quatro abordagens diferentes, tratando de temas como a ameaça do medo e da morte.
A mostra já passou por Viena, Varsóvia, Palermo, Argel e, aqui no Brasil, pelo Rio de Janeiro. A exibição dos filmes é gratuita e sujeita à lotação do espaço.
Programação
22 de fevereiro
15h
"Morra, monstro, morra" (2018);
17h20
"Aqueles que retornam" (2019).
24 de fevereiro
15h
"Respire: transgênese" (2019);
17h
"Aterrorizados" (2017).
* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.