31 Dez 2023
Quênia domina Corrida de São Silvestre 2023; Brasil fica em 6º
Tão tradicional quanto a Corrida Internacional de São Silvestre é o destaque dos atletas quenianos nela. Na edição 2023 da famosa prova, em São Paulo, corredores do Quênia foram campeões tanto no feminino quanto no masculino.Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Timothy Kiplagat Ronoh (44min52s) se tornou o 17º vencedor do país africano e a bicampeã Catherine Reline (49min54s), de apenas 21 anos, foi a 18ª entre as mulheres.
O Brasil, país anfitrião da prova, ficou em sexto nas duas categorias, com Johnatas de Oliveira e com a angolana naturalizada brasileira Felismina Cavela (acima). "É um orgulho representar o Brasil. É um país que me acolheu muito bem", celebrou Felismina ao final da competição.
"Não deu para realizar o sonho de ser jogador, mas a gente dá para o gasto como atleta", brincou Johnatas, que é gari e abandonou o sonho dos gramados para trabalhar, mas se encontrou na corrida.
O Brasil não sobe no alto do pódio da prova desde 2010, com Marílson dos Santos. No feminino, Lucélia Peres foi a última brasileira a vencer, em 2006.
* Por José Mion, com informações do Globo Esporte. Fotos: Marcos Ribolli.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.