05 Set 2022
Polícia Militar da Bahia forma turma de 78 aspirantes a oficial; 49 são mulheres
Com predominância de mulheres, a Polícia Militar da Bahia formou, na noite desta segunda-feira (5), uma turma de 78 aspirantes a oficial. Quarenta e nove mulheres e 29 homens reforçarão as ações preventivas e repressivas em todo o estado.A solenidade de formatura foi realizada na Vila Militar do Bonfim, em Salvador, e contou com as participações do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino, do subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.
O Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA) 2022 foi iniciado em setembro de 2021 e teve carga horária de 1.578 horas, com duração de um ano. Após a formatura, os 79 militares passarão por um estágio de três meses. Se considerados aptos, os PMs serão promovidos à patente de 1° Tenente.
O governador Rui Costa, no seu pronunciamento, ressaltou as 25 mil promoções concedidas nos últimos oito anos. “Temos orgulho dessa tropa, que se empenha diariamente para dar segurança a baianos e turistas”, declarou o líder estadual. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Leia mais notícias na aba Notas.
Fotos: Vitor Barreto/SSP. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.