30 Jan 2024
Noite da Aclamação: Léo e Lore comandam baile beneficente e fazem homenagem à baianidade; veja quem passou por lá
Em uma cerimônia em homenagem à baianidade, o casal Léo Santana e Lore Improta comandaram um baile beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce, nesta segunda-feira (29), na Casa Pia de São Joaquim, no bairro da Calçada, em Salvador. Com o intuito de arrecadar recursos para ampliação de leitos da UTI hospitalar da instituição, a festa de gala, batizada de "Noite da Aclamação", reuniu celebridades de todo o País através da solidariedade."Eu tô muito feliz. Muito grata pelas pessoas terem abraçado, de fato, essa ideia. Um evento que é o primeiro ano, a gente não sabia como é que iria acontecer, como é que seria recebido, por proporção, pelas pessoas. E aí a gente tem um 'sold-out'", disse Lore, ao Alô Alô Bahia, falando sobre o sucesso do evento. "O intuito maior são as doações", reforçou Léo.
Presente no evento, a influenciadora digital Thaynara OG conversou com o Alô Alô Bahia e contou detalhes sobre a amizade com Lore Improta. "A gente sempre fala que a internet nos deu essa amizade de presente. Lore é uma pessoa que sempre me apoia desde o primeiro 'São João da Thay'. Já fazia parte das nossas conversas essa coisa dela querer fazer algo aqui pra Salvador, com toda a potência que ela tem, toda a força, tanto aqui na região quanto na internet", afirmou. O evento teve como tema "De todos os Santos, Encantos e Axé", uma ode à baianidade e tudo o que faz parte da cultura do estado. Com direção artística de Fred Soares, o baile fez uma homenagem à música baiana percorrendo os principais hits que embalaram foliões ao longo de muitos carnavais. A abertura ficou por conta do Malê Debalê, que fez um tributo aos blocos afros de Salvador. De surpresa para o público presente, nomes como Marinez, Sarajane, Márcia Freire, Patrícia Gomes, Carla Visi e Gilmelândia cantaram grandes sucessos da Axé Music.
Ainda deu tempo do grupo Filhos de Jorge fazer uma apresentação especial marcando a renovação do ritmo baiano. Ao final do espetáculo, Léo Santana subiu ao palco cantando "Samba da Minha Terra", de Dorival Caymmi, ao lado da esposa. O casal anfitrião ainda recebeu as Ganhadeiras de Itapuã para uma homenagem ao samba de roda. O show de encerramento do evento contou com o cacique Carlinhos Brown, animando o público presente em uma apresentação com participação do cantor Saulo Fernandes.
Veja quem passou por lá nas fotos de Elias Dantas/Alô Alô Bahia: