😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

08 Jul 2020

Mostra de decoração Casas Conceito Virtual será lançada no dia 13 de julho

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

Estava tudo certo. As casas na Bahia Marina - em Salvador - já estavam sendo construídas e a terceira edição da mostra Casas Conceito começaria no dia 07 de agosto. Mas em março o mundo parou por conta da pandemia do coronavírus. "Tive dificuldade de abrir mão do meu sonho da mostra física, mas no meio do caos é sempre importante tomar decisões e, a partir disso, fomos pesquisando alternativas. Foi assim que surgiu a mostra Casas Conceito Virtual Experience: primeira mostra de arquitetura e decoração 100% virtual do mundo", conta Andrea Velame, idealizadora e produtora do evento. O master plan tem assinatura do Estúdio Marcus Barbosa e será apresentado no dia 13 de julho, às 18h, para arquitetos, lojistas, indústria e público final. O lançamento também marca a reformulação do portal www.andreavelame.com.br, com novo design e conteúdo.
 
"Depois de decidido o formato, era preciso alguém que acreditasse, incorporasse e sonhasse comigo. E foi Marcus Barbosa, amigo de uma vida, que convidei para criar esse empreendimento", conta Andrea. Assim nascia o projeto de 15 mil m2, localizado na Baía de Todos os Santos e com vista para ícones de Salvador (BA): o Forte de São Marcelo, Elevador Lacerda e Mercado Modelo. "Mesmo sendo uma mostra virtual, não fazia sentido tirar a Casas Conceito do seu DNA de Bahia, então idealizamos esse bairro, digamos assim, aqui, no meio do mar", pontua Marcus Barbosa. Na área, há a fusão de arquitetura residencial e predial, algo também inédito em uma mostra de arquitetura e decoração. Serão dois prédios e 15 casas que, para ter o acesso virtual, o visitante terá que ir de barco, atracando por meio de fingers de embarque e desembarque. Também foram criados espaços de convivência como praças, espelhos d'água e paisagismo, conectando ao máximo com a beleza natural.
 
 Depois de apresentado o master plan, os arquitetos e designers terão acesso aos espaços para fazer suas criações. Serão 30 profissionais. Na mostra, que será inaugurada em novembro, o visitante terá a possibilidade de três tipos de experiência na mostra Casas Conceito: fotos estáticas em 3D; visita 360º, onde os visitantes poderão clicar em cima de cada produto com todas as especificações - inclusive de onde encontrar móveis, pisos e até mesmo obras de arte -  e, por fim, um tour virtual no ambiente. "Estamos ampliando o conceito de mostra de arquitetura e decoração. Voltaremos a ter a mostra física quando tudo isso passar, mas acredito que a mostra virtual veio para ser mais uma ferramenta", pontua Andrea. A edição virtual estreia dia 16 de novembro e a entrada é gratuita.
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
Casas Conceito Virtual
 Casas Conceito Virtual
 Casas Conceito Virtual
 Casas Conceito Virtual
  Casas Conceito Virtual