14 Out 2021
Modelo que vendia bolo em Cajazeiras assina com uma das maiores agências do país
Desde que se tornou modelo, muita coisa aconteceu na vida de Adilson Silva, baiano de 19 anos. Nascido e criado em Cajazeiras, periferia de Salvador, o garoto dividia o sonho de ser modelo com o trabalho como ajudante da mãe, vendedora de bolos de pote nas ruas do bairro.No último mês, após reportagem do Jornal Correio, ganhou uma bolsa do Shopping Barra e conseguiu viajar a São Paulo para exibir o seu book a agências de lá. Uma semana após seu desembarque e, de novo, várias reviravoltas na vida do garoto: assinou contrato com a Way Model, uma das maiores do país, e mudou até de nome. Agora, Adilson é Santti.

Ele já até mudou o nome nas redes sociais: @osantti. Segundo o modelo, foi uma dica dada pelos bookers da Way, alegando uma estratégia para apresentá-lo como uma cara nova, um nome diferente, simples e forte. Apesar da simplicidade, Santti ainda não se acostumou com a nova alcunha e reluta um pouco antes de atender aos chamados.
"Ainda estou me acostumando [risos]. Mas foi um nome que gostei muito, acho que combinou comigo, sabe? Foi uma ideia da agência, que sugeriu a proposta e eu estou muito empolgado, ansioso para fazer o material que será divulgado, exposto como a nova cara aqui em São Paulo. Acho que será incrível", disse Santti.

Ele chegou à terra da garoa no dia 2 de outubro acompanhado do seu agente, Pepê Santos, da One Models, aqui de Salvador. Passou por cerca de 5 agências antes de decidir fechar com a Way. O tratamento que recebeu dos bookers foi fundamental para a escolha. Por lá, fará companhia a outros baianos e baianas como Gabriel Pitta, Marcelo Lima, Noah Alef, Melissa Moreno e Rebeca Farias.
Clique aqui para ler a reportagem completa de Vinicius Nascimento no Jornal Correio.
Fotos: Acervo pessoal. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.