22 Nov 2022

‘Maré Bruta’, doc sobre impactos do óleo em comunidades pesqueiras da Bahia, será lançado na quinta

Dirigido pelo fotógrafo e cineasta baiano Eduardo Mafra, o documentário ‘Maré Bruta’, que trata dos impactos que as comunidades pesqueiras artesanais sofreram com o derramamento de óleo que atingiu principalmente a costa nordestina a partir de 2019, será lançado na próxima quinta-feira (24), no Cinema do Museu Saladearte, localizado no Corredor da Vitória. A sessão especial, que terá entrada franca, começa às 18h30, logo após a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia.

Além de Mafra, o doc tem entre as realizadoras pesquisadoras da Universidade Federal da Bahia (UFBA), como a professora Rita Rêgo e a doutoranda Louise Machado. A equipe visitou, para as filmagens, as comunidades de Sítio do Conde e Canavieiras, ambas no litoral baiano.



O documentário, de meia hora de duração, retraça o histórico do derramamento, discorre sobre os diversos impactos na cadeia produtiva pesqueira artesanal e nas comunidades em si, além de ressaltar a importância da preservação destas comunidades. 

O evento de lançamento contará ainda com uma exposição fotográfica com imagens de comunidades pesqueiras realizadas pelo próprio diretor do documentário. 

Confira o trailer!


Serviço
O quê: Sessão de lançamento do documentário “Maré Bruta”
Quando: 24/11/2022, 18:30h
Onde: Cinema do Museu Saladearte (Corredor da Vitória)
Quanto: Entrada franca, sessão única
Contato: Eduardo Mafra (diretor) – eduardosmafra@gmail.com / 71 99244-8813 (Whatsapp) / @mafraeduardo (Instagram)




Fotos: Eduardo Mafra / Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.