😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

06 Out 2019

Manuela Vilas Boas abre o apartamento e apresenta a sua empresa de artigos para mesa

Foi numa tarde típica da primavera baiana que Manuela Vilas Boas nos recebeu em seu apartamento, uma cobertura duplex no Horto Florestal, para uma ótima conversa, seguida de um chá idealizado e montado pela própria anfitriã, que sabe, como ninguém, como receber bem. O prazer e amor aos detalhes foram o que a motivou a criar a Manuela Vilas Boas Home, sua empresa de artigos para mesa. São jogos americanos, guardanapos, souplats, porta-guardanapos e louças espalhadas por várias mesas em seu ateliê, que ocupa um pavimento inteiro de seu apartamento.
 
Atendendo há apenas 8 meses em casa – depois de 4 anos com uma loja física voltou o desejo de um atendimento mais próximo e íntimo, Manuela coleciona não apenas clientes, mas amigas que fez ao longo desses 9 anos de negócio. “Em casa, consigo sentar com cada pessoa e entender a ocasião, a necessidade e propor o melhor formato, pensando não apenas na mesa, mas no décor, nas flores, até no cardápio eu palpito”, nos contou. Depois de entender a relação entre todas essas coisas, a designer formalizou outros serviços: ela pode ir até a casa do cliente, montar a mesa do jantar, do café, os arranjos e até o Lavabo. “Procuro sempre usar os objetos que o cliente já tem, às vezes é apenas uma questão de um novo posicionamento na casa. Adoro descobrir objetos de família e cheios de memória afetivos, muitas vezes pouco explorados. Receber é dar amor. Os objetos só tem algum valor se você os usa e divide com os seus”, declara.
 
Ao lado da amiga Val, seu braço direito há diversos anos na empresa, Manuela cria suas peças exclusivas, desenvolve os modelos e os coloca em produção. Sua equipe de costureiras é a responsável pelo excelente acabamento dos produtos, sempre com o olhar atento das duas.
 
O viés humano de Manuela também fica bastante evidente em poucos minutos de conversa. Ela, que faz parte da organização Voluntárias Sociais da Bahia, todos os anos desenvolve uma coleção artística para valorizar comunidades carentes. A de 2019, por exemplo, chamada “Mãos da Bahia”, enaltece o artesanato local através de peças únicas e cheias de personalidade. “Através do Sebrae, eu consigo mapear esses grupos e, junto a eles, desenvolvo produtos com a matéria-prima disponível na comunidade, originando lindas peças que misturam barro, palhas, etc. Quero criar uma coleção com índios”, entrega.
 
Sua vocação, junto à vontade de dividir sua bagagem, a fez desenvolver alguns cursos para públicos específicos, de curta duração e ministrados também em sua casa. O de conteúdo mais abrangente é o Como Receber: montagem de mesas, que engloba teoria e prática. Há ainda um curso para secretárias, em que ela fala desde como servir a atender ao telefone, e o curso de etiqueta à mesa para executivos, bastante concorrido entre os empresários.
 
Os atendimentos, sempre com hora marcada, podem ser agendados através dos telefones (71) 99976-0900 e (71) 99612-0909. Bastante ativa nas redes sociais, seu perfil no Instagram @manuelavilasboashome vende e entrega as peças em todo o Brasil.  Fotos: Elias Dantas. Siga o insta @sitealoalobahia.
 Manuela Vilas Boas
 Uma das mesas montadas com suas peças
 Mais uma produção assinada por Manuela Vilas Boas
Opções de souplats de porta-guardanapos
 Parte das louças disponíveis para venda