18 Jun 2020

Léo do Estakazero questiona escolha de Léo Santana como representante da Bahia no São João da Globo Nordeste

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o São João terá um gostinho bem diferente neste ano, já que as festas tradicionais que costumam movimentar o Nordeste durante todo o mês de junho não poderão acontecer de maneira presencial. No entanto, diversos artistas têm se mobilizado para garantir que a data seja celebrada e as raízes desta festa sejam preservadas, ainda que de maneira virtual. 

Com isso, a Globo Nordeste convidou artistas de cada estado nordestino para uma live especial neste sábado (20) e, como representante da Bahia, a emissora havia convidado apenas o cantor Léo Santana. A decisão gerou uma reação de artistas do segmento de forró do estado, incluindo Léo Macedo, da banda Estakazero, que usou as suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto.

"Temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, com artistas que têm uma carreira consolidada, que lutam para manter as tradições e raízes do forró, para divulgar essa cultura para fora do estado. Artistas como Adelmário Coelho, Targino Gondim, a banda Cacau com Leite e uma série de nomes que poderiam estar neste projeto representando a Bahia no segmento do forró", declarou Léo.

Apenas nesta quarta-feira (18), o cantor Tico Cavalcanti, do Forró do Tico, foi anunciado como novo representante da Bahia, ao lado de Léo Santana, do São João da Globo Nordeste. A apresentação acontece neste sábado (20), logo após a novela Fina Estampa.