11 Out 2023

Kiko Kislansky lança livro com metodologia para aliar lucro e propósito nos negócios

Educador corporativo, Kiko estuda e aplica o conceito de propósito empresarial e negócios conscientes há 10 anos

Como construir um negócio lucrativo que leve em conta suas paixões e gere um impacto positivo no mundo? Essa é a resposta que o educador corporativo Kiko Kislansky apresenta em seu 8º livro "Lucro com Propósito - Os 7 pilares para você gerar crescimento empresarial e fazer a diferença no mundo", que será lançado em Salvador, no dia 26 de outubro, durante o 18º Congresso da ABRH Bahia. O evento é aberto ao público.

Baiano radicado em São Paulo, Kiko tem passado por diversos estados e países compartilhando sua experiência sobre o tema. O prefácio do livro é de Michael F. Steger, diretor do Centro de Significado e Propósito e professor da Universidade do Colorado (EUA).

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

O autor, que há 10 anos estuda e trabalha com o conceito de propósito e capitalismo consciente, traz referências de diversos autores e instituições do mundo inteiro, para construir um caminho que demonstra de forma prática e didática os passos necessários para construir negócios, de qualquer porte, que sejam lucrativos e capazes de deixar um legado positivo.

“A ideia central do livro é mostrar, de forma prática, que é possível fazer dinheiro enquanto fazemos a diferença no mundo. Não precisamos escolher entre gerar resultado financeiro ou construir um legado do bem através dos negócios. Podemos e devemos fazer os dois. O livro apresenta o método consolidado para essa realização tão necessária para as pessoas, para as empresas, e para a humanidade”, destaca Kislansky.

O tema, que tem sido pauta central dos principais congressos, revistas, livros e institutos de pesquisa ao redor do mundo, também reflete na satisfação interna das pessoas que estão dentro dos negócios. Os resultados são mensurados e demonstram benefícios reais, seja nos resultados de marca, na retenção de talentos, na produtividade dos colaboradores ou na fidelização dos clientes.

“Comecei a estudar, pesquisar e aplicar os conceitos dos negócios conscientes em 2013. Desde então, muita coisa mudou porque as empresas começaram a colocar o tema em um lugar mais estratégico dentro das organizações. No início foi bem desafiador levantar essa pauta, mas hoje temos uma série de cases empresariais e evidências científicas que nos ajudam a consolidar a importância de trabalhar a questão do propósito e da consciência nos negócios”, ressalta Kiko.

* Por H.C. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.