02 Out 2023
Infraero vai controlar mais um aeroporto no Nordeste
O aeroporto de Mossoró (MVF), no Rio Grande do Norte, agora será administrado pela Infraero. O terminal, antes pertencente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) do estado, teve a outorga transferida na última sexta-feira (29).Desde dezembro de 2022, a estatal mantinha a gestão e a operação no local, mediante um contrato assinado com o governo estadual. Agora, toda a área ficará para a União.
Na ocasião, também anunciado o repasse de R$ 20 milhões para obras de modernização do aeroporto. Estão previstas a revitalização do pavimento e sinalização horizontal da pista de taxiamento, a adequação de portões de acesso e da cerca operacional, entre outras ações. “Nossa ideia é que a partir de novembro sejam iniciados os processos licitatórios para que, no ano que vem, o aeroporto esteja preparado para operar voos a jato, que é nosso objetivo maior”, disse Rogério Barzellay, presidente da Infraero.
Atualmente, apenas a Azul Linhas Aéreas opera em MVF, com um voo semanal para Natal (NAT) e cinco para o Recife (REC), utilizando o ATR 72-600.
*Por N.R., com informações do Uol. Foto: Prefeitura de Mossoró/Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.