03 Jun 2023
Hospital Santa Izabel é destaque no 35º Congresso Baiano de Cardiologia; veja quem passou por lá
Cardiologistas que praticam a medicina por meio de minúsculos aparelhos inseridos no sistema circulatório do corpo através de cateteres estiveram reunidos no 12º Simpósio Satélite do Hospital Santa Izabel (HSI), no último dia 26, como um dos destaques da programação do 35º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, realizado no Centro de Convenções Salvador.
O evento também foi prestigiado por profissionais e estudantes de medicina. Na ocasião foram apresentados e discutidos diversos temas da cardiologia, como os tratamentos avançados de correção cardíaca, realizados com recursos diagnósticos, abordagens e tratamentos de última geração no HSI.
O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, ressalta que poucas instituições de saúde no Brasil têm volume tão expressivo, seguro e qualificado de atenção ao paciente na área da cardiologia intervencionista quanto o Santa Izabel.
“Contamos com um reconhecido time de profissionais dedicados e com alta capacidade técnica. Eles integram e estimulam o desenvolvimento contínuo de um serviço bem estruturado e com equipamentos tecnológicos de ponta”, afirmou José Antônio Rodrigues Alves.
HomenagemO chefe do Serviço de Hemodinâmica do HSI, o Dr José Carlos Brito, foi homenageado no evento pela Sociedade Brasileira de Cardiologia da Bahia (SBC-Bahia). “Dr José Carlos Brito segue salvando vidas e contribuindo de forma decisiva na formação de gerações de cardiologistas intervencionistas baianos e se tornou nacionalmente conhecido pelo seu trabalho exemplar e dedicado”, disse José Antônio Alves. TAVI
Na vanguarda do tratamento cardiovascular no Brasil, o HSI iniciou este ano com duas novas conquistas: a instituição de saúde foi reconhecida como uma das mais qualificadas, demandadas e eficientes do país ao ser recertificado com o selo diamante de qualidade, além de se tornar o único Centro Independente da Bahia para realização de TAVI, procedimento realizado pelos cardiologistas intervencionistas Joberto Sena e Adriano Dourado, que tem alcançado resultados promissores. A honraria é restrita a apenas três outros centros de saúde do país e assegura agilidade e mais segurança no gerenciamento do paciente, reconhece o trabalho desenvolvido no uso pioneiro de novas técnicas para prevenção e maior eficiência no tratamento, além de fortalecer o processo de formação de novos médicos especialistas e ampliar o legado de menos vidas perdidas para as doenças cardiovasculares. Veja abaixo alguns registros do evento: Fotos: Divulgação.