22 Fev 2023
Hiran, Vitrolab e mais: Representantes da novíssima música da Bahia fazem a festa no Pelourinho
Hiran, rapper de Alagoinhas, desponta como grande nome da nova cena musical da Bahia. Dono de alguns hits, o cantor fez show solo pela primeira vez no Carnaval do Pelô nesta terça-feira (21), último dia de folia. “É muito lindo estar aqui no lugar que eu sempre vim como público e vi nomes incríveis como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, se apresentando. Ainda mais no Carnaval que é um dos grandes espaços que comecei minha carreira”, lembra Hiran.O cantor se emociona ao lembrar de nomes como o de Letieres Leitte, que é um dos homenageados da festa e que nos deixou há dois anos. “Tocar aqui é especial porque me lembra de Letieres. Um dia ele viu meu show e depois me deu muitas dicas que usei e fez com que minha carreira decolasse e me fazem chegar onde estou”, relatou Hiran emocionado. Em um ritmo acelerado, o rapper de Alagoinhas ainda fez mais dois shows nesse último dia de Carnaval. “Para uma pessoa como eu, um homem preto do interior, cantar aqui é um sonho, foi muito especial”, disse Hiran.
No Largo Pedro Arcanjo, outro nome da revelação da música baiana se apresentou para um público super animado. A Vitrolab, banda que faz uma fusão de ritmos afro-baianos, como pagode e ijexá, e latinos, como ragga e dancehall, fez o folião dançar sem parar. Destaque para a versão da música “Bicho de Sete Cabeças”, de Geraldo Azevedo, que ganhou uma roupagem percussiva.

“O Pelourinho é nossa casa. O show de hoje é resultado de um trabalho feito todos esses anos nos largos daqui. Nosso público é fiel e chegou aqui já sabendo cantar nossas músicas”, disse Marcelo Barbosa, vocalista da Vitrolab.
Pedro Arcanjo em festa
O último dia de Carnaval começou cedo no Largo Pedro Archanjo. Era início da tarde quando o cantor Faustão entrou no palco animando os primeiros foliões que chegavam para brincar o Carnaval do Pelô. Outra atração que animou o público foi O Pretinho. Com o samba raiz e o samba de roda, a banda fez todo mundo se requebrar e cantar clássicos como “Gererê”, música que ficou famosa com o grupo Gera Samba.
Fotos: Ricardo Freire/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.