16 Fev 2024
Filho de Gal Costa contesta herança dada à ex-mulher da cantora na Justiça
Com 18 anos recém completados, Gabriel Costa, filho único da cantora Gal Costa, entrou na Justiça para reivindicar os direitos para a herança deixada pela mãe. A informação é da Quem, que confirmou com a advogada do rapaz, que a ação questionará a fração do patrimônio entregue à Wilma Petrillo, viúva da estrela.Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Em setembro de 2023, a justiça nomeou Petrillo como inventariante dos bens da artista, que morreu em novembro de 2022. Em janeiro, Gabriel entrou em contato com as advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira para confrontar a decisão primária da Justiça acerca do dinheiro deixado pela cantora. A informação foi dada em primeira mão à colunista Mônica Bergamo.
Após a morte de Gal, o jovem passou um tempo na guarda temporária de Petrillo. A mulher pediu na Justiça que seu relacionamento de 24 anos com a diva do MPB seja reconhecido como união estável. Neste caso, ela terá direito a 50% do dinheiro da artista baiana, dividindo com o único herdeiro direto.
A defesa do filho de Gal contesta que Petrillo tenha sido par romântico da cantora por tantos anos, agindo apenas como empresária e madrinha do menino na maior parte do tempo. O argumento é que o romance entre as duas ocorreu muitos anos atrás.
Após a morte de Costa, Petrillo foi envolvida em polêmicas após a disseminação de uma reportagem da revista piauí, na qual ex-funcionários e amigos da cantora associaram a empresária a episódios de assédio moral, ameaças e golpes financeiros.
Publicado por Hilza Cordeiro. Fotos: Reprodução/TV Globo
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.