14 Abr 2021

Félix Mendonça aprova com louvor desempenho da irmã na Juceb

O deputado federal Félix Mendonça Júnior demonstra satisfação com o desempenho de Andréa Mendonça na presidência da Junta Comercial da Bahia. Ele destaca o sentimento de orgulho de irmão, além do orgulho por conta da indicação partidária, já que ambos são do PDT e coube ao parlamentar indicar a ex-vereadora de Salvador ao comando do órgão estadual.

O desempenho da Juceb, segundo balanço divulgado pelo PDT, foi fundamental nesse momento de crise sanitária. Nos três primeiros meses deste ano, o órgão registrou 8.774 empresas abertas no estado, contra 5.769 extintas no mesmo período, representando um saldo positivo. 

"Graças às ações que implementamos desde que fui indicada para a presidência da Juceb pelo PDT, conseguimos, nos últimos dois anos, além de economizar recursos públicos, ampliar a arrecadação e promover um ambiente que apostou na desburocratização, simplificação e automação de processos para facilitar surgimento de novas empresas e atrair investimentos. E deu muito certo, ajudando o estado a enfrentar essa crise", disse Andréa. 

A digitalização e automação de processos foram fundamentais para a criação de novas empresas. Em janeiro de 2019, a Juceb registrou160 processos desse tipo, número que saltou para 5,2 mil em dezembro do ano passado. "Adotamos uma política de eliminar o papel e estamos ampliando essa ação para o interior do estado. Também fizemos crescer o número de deferimentos automáticos de constituição de empresas em 2020, ampliando de 44 em janeiro daquele ano para 210 em dezembro", contou a presidente.