08 Mar 2022

Conheça Sonia Prado e sua Pousada Tangará, uma das mais discretas e sofisticadas de Trancoso

Sonia Prado, empresária por trás da Pousada Tangará, na Praia dos Nativos, em Trancoso, abandonou o design de joias há mais de 10 anos e, hoje, vende algo até mais valioso: tempo. “Se você vende tempo, você está vendendo sonho”, disse a proprietária do espaço, um dos mais discretos e sofisticados do vilarejo baiano, em entrevista recente à jornalista Sônia Racy, durante o programa Show Business, da Band.

O tempo a que Sonia se refere não é apenas o “tempo bom de sol”. “São dias de boa comida, desfrutando um drink à beira mar, um mar morno vindo dar uma lambida no seu pé ao acordar...”, resume a empresária, deixando claro que a mudança, fez bem, acima de tudo, a sua saúde.
ElkqWg.md.jpg
O caminho gradativo de abrir a pousada foi uma busca de voltar às raízes, de se afastar do trânsito de São Paulo. “Prefiro ouvir passarinho a buzina”, disse, explicando que Tangará, o pássaro que batiza sua pousada, é uma ave do planalto paulista, onde as raízes da sua família estão. A brasilidade e a baianidade, inclusive, estão mais do que presentes no projeto. “Tentei manter o foco de Bahia, a comida, a decoração.... Quem escolhe a Bahia não quer Bali ou Bangkok. A Bahia é um deslumbre”, se derrete.

A Tangará é um refúgio no sul da Bahia. Localizada a cinco quilômetros do Quadrado, a pousada fica na beira do mar, entre palmeiras, lagos e jardins. Possui suítes com diversos tamanhos, academia, piscina, SPA e bar na praia. O público é altamente discreto e as reservas podem ser feitas de forma online, através do WhatsApp+55 73 99998-2491. Alô Alô Bahia indica!
Elko0v.md.jpg
ElvdEG.md.jpg
Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.