20 Out 2023
Com brasileiros indicados, MTV EMA 2023 é cancelado por conta da guerra: 'não é um momento de celebração'
O MTV Europe Music Awards (EMA), cuja cerimônia aconteceria no dia 5 de novembro, em Paris, na França, foi cancelado nesta quinta-feira (19). A organização do evento, um dos maiores do mercado musical, se disse preocupada com a segurança, em função da situação de conflito entre Israel e o Hamas, com ameaças de atentados que forçaram, ao longo dos últimos dias, fechamento de pontos turísticos como o Museu do Louvre e do Palácio de Versalhes, além dos aeroportos.Em comunicado, a MTV informou que este não é o momento de ter uma celebração global da música, mas de luto, diante das vidas perdidas.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Veja a nota na íntegra, divulgada pelo gshow:
"Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não seguir com o MTV EMA 2023 por precaução com os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para realização desse show.
O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto.
Esperamos voltar novamente com o MTV EMA, em novembro de 2024".
A premiação contaria com brasileiros indicados, como Anitta, em duas categorias (Melhor Artista Latina e Maiores Fãs) e Anavitória, Kevin o Chris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê (Melhor Artista Brasileiro).
* Por José Mion. Foto: Reprodução via Woo Mag.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.