31 Ago 2023

Clarindo Silva é internado em Salvador; escritor e agitador cultural foi diagnosticado com úlcera arterial

O escritor, agitador cultural Clarindo Silva, proprietário do Bar e Restaurante Cantina da Lua, um dos mais tradicionais do Centro Histórico de Salvador, está internado desde a última sexta-feira (25) na UTI do Hospital da Bahia. Conhecido como Mestre Calá, ele apresentou uma espécie de furúnculo na perna e foi diagnosticado com úlcera arterial.

De acordo com informações confirmadas pela filha de Clarindo, Lea Oliva, ele foi submetido a uma arterioscopia, procedimento para desentupir a artéria, e a uma angioplastia. O escritor chegou ainda a contrair uma bactéria no ferimento e teve um derrame na pleura. Apesar disso, responde bem ao tratamento e o quadro é considerado estável. Ainda não há previsão de alta.

* Por Luana Veiga. Foto: Rita Dantas/ABI/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.