07 Jan 2021

Circuito permanente de obras artísticas será inaugurado no Comércio

Fotografia-Erivan-Morais
A região do Comércio vai virar um museu a céu aberto. Ruas e praças do bairro estão ganhando obras de artes das mais diversas linguagens que passarão a integrar o cotidiano de quem transita pela região.
A previsão é de que o projeto, que ganhou o nome de Rua – Roteiro Urbano de Arte, seja entregue oficialmente pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (08), a partir das 9h. A cerimônia acontecerá na Rua da Grécia, onde está instalada a obra de “Lágrimas”, de Vinícius S.A. As obras ficarão permanentemente no local.

Instalações, esculturas, intervenções artísticas e grafites de vários artistas contemporâneos estão sendo instalados naquela área, homenageando mestres consagrados das artes visuais baianas, que não só contribuíram para a construção do imaginário visual da cidade.

O projeto, desenvolvido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) com a curadoria do baiano radicado em São Paulo, Daniel Rangel, tem a participação dos artistas Vinicius S.A., Zuarte, Iêda Oliveira, Lanussi Pasquali, Ray Vianna, Ayrson Heráclito, Bel Borba e Bigod que homenageiam, respectivamente, os mestres Rubem Valentim, Reinaldo Eckenberger, M.B.O., Mario Cravo Júnior, Mestre Didi, Carybé e Yedamaria.  
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
Ray Viana homenageia Mario Cravo Júnior
Bel Borba homenageia Carybé
Conexão Grafite
 Juntó, de Ayrson Heráclito
 Jardim Para Alguns Silêncios, de Lanussi Pasquali
Maternos, de Zuarte
 Lágrimas, de Vinícius S.A